CURSOS

quarta-feira, 31 de julho de 2013

ALGUNS ANIMAIS MARINHOS EM EXTINÇÃO




O Greenpeace, uma ONG que protege a natureza e animais, fez uma pesquisa recentemente que apontou que dos animais marinhos comerciáveis por volta de 80% deles são considerados ameaçados de extinção, o que significa que em pouco tempo esses animais marinhos podem simplesmente desaparecer dos mares.

Com alguns Animais Marinhos em Extinção no Brasil e no Mundo isso acaba também prejudicando outros animais em relação a suas prezas e predadores, pois tudo funciona de acordo com a cadeia alimentar e se ela começar a se desfazer, vai desaparecer também as espécies, pois os predadores precisam de opções para se alimentar, e as presas se multiplicarão em grande escala o que pode causar um grande desequilíbrio na ecologia.

Dos Animais Marinhos em Extinção, a Tartaruga Marinhaé um dos que mais estão desaparecendo, embora a pesca dela esteja proibida na lei federal ainda há pescadores que vão a locais que não contam com fiscalização, conseguindo pegar ainda muitos desses animais.

Outro animal que está na lista dos Animais Marinhos em Extinção é a Baleia Jubarte, que é conhecida por seus grandes saltos e por seu temperamento dócil, e o Leão Marinho, que já foi considerado praticamente extinto há alguns anos, isso por causa de caçadores que queriam a gordura e a pele para casacos, porém sua pesca foi proibida e a população do Leão Marinho já vem aumentando bastante.

A Ariranha é outro que está entre os Animais Marinhos em Extinção, sendo considerada uma grande nadadora e maior animal do grupo das lontras. A Ariranha está em extinção por causa da caça que tem o objetivo de arrancar sua pele para também fazer casacos.

Fotos de Animais Marinhos em Extinção

Tartaruga Marinha


Baleia Jubarte


Leão Marinho


Ariranha

FONTE: http://animaisemextincao.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário