CURSOS

sábado, 31 de agosto de 2013

ALGUNS MAMÍFEROS MAIS RÁPIDOS DO PLANETA


O Cachorro Selvagem (Africano). Eles geralmente vivem em matilhas, como o próprio nome diz, ele é parente do Cachorro doméstico, mais diferente dos seus "primos", eles usam a visão para caçar, e não o faro. Atinge velocidade máxima de 60 Km/h.


O Uapiti, uma espécia de veado, apesar da grande semelhança com cervos. Ele pode ser encontrado na América do Norte e na Ásia. Sua velocidade é de cerca de 70 Km/h.

Outro parente dos Cachorros domésticos, porém, são mais próximos das raposas, o Coiote. Ao contrário dos Cachorros Selvagens da África, os Coiotes caçam as suas presas com a ajuda do faro. Também atinge uma velocidade de 70 Km/h, porém são menores e mais ágeis que os Uapitis.

Encontramos o Gnu, apesar de parecer dóssil, é um animal perigoso, e que vive sempre em manadas para se protegerem dos seus predadores. Muitas manadas de Gnus são responsáveis anualmente pelas maiores migrações de seres-vivos do planeta. Atigem uma velocidade máxima de 80 Km/h.


O Rei das Savanas, o Leão. Esses grandes felinos, podem viver em matilhas de mais de 30 leões, sendo que a maioria são fêmeas. Atigindo velocidades de 81 Km/h. Principalmente as fêmeas.



FONTE: http://animaiseseusvalores.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário