CURSOS

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Brasília sediará o Congresso Mundial de Tecnologia


Brasília será sede, em 2016, do Congresso Mundial de Tecnologia da Informação (CMTI). A escolha foi anunciada nesse domingo (21) durante a 18º edição do evento, realizado em Montreal, no Canadá. O deputado Professor Israel integra a comitiva brasileira que participa do congresso e acredita que essa é uma conquista muito importante para a cidade.

“Brasília entra definitivamente no circuito de grandes eventos internacionais. Vamos impulsionar o desenvolvimento tecnológico da nossa capital e fazer com que o setor gere emprego, renda e capacitação para os nossos jovens”, avaliou ele.

Considerado o mais importante evento de tecnologia do Planeta, o congresso atrai a atenção de grandes cidades no mundo. Brasília, que desbancou Johannesburgo (África do Sul), entrou na disputa há mais de um ano, quando foi apresentada uma carta de intenções comprovando o seu potencial para receber um encontro desse porte.

A data para realização da 20ª edição do CMTI na capital federal já foi definida: o evento ocorrerá entre os dias 15 e 17 de maio de 2016. Representantes da indústria, governos, universidades e sociedade civil debaterão o tema “Explorando conhecimento futuros: descobrir, adotar e prosperar para cumprir a promessa da era digital”.

GabiNET – AB

Nenhum comentário:

Postar um comentário