CURSOS

domingo, 11 de agosto de 2013

Molho verde para hamburguer



1
Em primeiro lugar comece lavando as hortaliças que serão utilizadas no molho. Lave o alho, a cebolinha, o coentro, a salsinha e a cebola em água corrente. Em seguida com um moedor amasse os dentes de alho.
2
Pegue a cebola e rale, deixando-a extremamente fina. Com a faca pique as hortaliças em folha e reserve. Agora coloque no liquidificador o creme de leite, juntamente com o suco de limão e bata até que os ingredientes fiquem com uma textura de mousse.
3
Feito isso acrescente a cebola ralada, o alho, a salsinha, a cebolinha verde, o orégano, o coentro e pimenta do reino. Bata tudo novamente até que a mistura fique bem consistente.
4
Depois prove um pouco do molho para verificar se está salgado, se não estiver acrescente mais uma colher de sal. Na sequência pegue uma tigela grande e coloque o a mistura que deve estar verde.
5
Leve a geladeira e deixe gelar em temperatura média por aproximadamente duas horas. Na hora de servir misture-a com o pão do hambúrguer.
6
Quem não quer um molho feito somente à base de vegetais, pode optar por fazer esta mesma receita, porém acrescentar quatro colheres de maionese junto com o creme de leite e depois bater no liquidificador. Neste caso, deve-se colocar pouco sal, pois este item já é salgado por natureza.
7
As pessoas que gostam do molho verde, porém querem dar uma incrementada para consumir mais proteína e ficar com energia o dia todo, podem adicionar ovo cozido ou cru junto com as hortaliças e o creme de leite e bater no liquidificador. Nesta versão da receita não é aconselhável colocar maionese, pois o molho ficaria altamente calórico
8
Além disso, também é possível trocar o creme de leite por algumas colheres de requeijão, ao fazer isso a pessoa deve usar mais salsinhas e cebolinhas, para que o molho realmente fique verde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário