CURSOS

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Alguns dos Animais em extinção no Brasil – Confira quais são


Com queimadas, caças e a invasão do homem construindo cada vez mais prédios e cidades inteiras onde antes só havia natureza, os animais vão perdendo seu espaço e muito morrem ou se separam e assim deixam de procriar. A lista de animais ameaçados em extinção no Brasil infelizmente é grande e é preciso que cada vez mais as pessoas tenham conhecimento de que animais são esses para que haja esperança de que sejam salvos. Confira uma lista especial com alguns dos principais animais ameaçados de extinção no Brasil.


Pica-pau-de-cara-amarela – Classe das Aves; com nome científico de Dryocopus galeatus; comprimento de 29 cm; sua ocorrência geográfica vai de SP ao RS e está na categoria Animais ameaçados de extinção no Brasil.


Mico-leão-preto – Classe da Mammalia; sua ordem é Primates; com nome científico de Leontopithecus chrysopygus; seu peso, em média, é de 600 gramas; sua ocorrência geográfica é na Mata Atlântica, a margem de rios, em reservas do estado de SP; Comprimento de 30 cm com a cauda de 40 cm e está na categoria Animais ameaçados de extinção no Brasil.


Onça-pintada – Classe da Mammalia; sua ordem é Carnivora; sua família, Felidae; com nome científico de Panthera onça; seu peso é de 130 kg podendo chegar até 158 kg; seu comprimento varia de 1,12m a 1,85m, com cauda de 0,45m a 0,75m; sua ocorrência geográfica fica em todos os estado brasileiros, preferindo matas de vegetação alta e densa e úmida, também a margens de rios e lagoas, principalmente a região do Pantanal e Amazônia e está na categoria Animais ameaçados de extinção no Brasil.


Ararinha-azul – Classe das Aves; sua ordem é Psittaciformes; com nome científico de Cyanopsitta spixii; sua alimentação é a base de Pinhão, sementes e frutos; suas medidas são de 295 mm para asa, 355 mm para o bico e 26 mm para o Tarso com comprimento total de 56 cm da cabeça até a calda; sua ocorrência geográfica é em florestas ciliares abertas e na caatinga seca, ocorrendo principalmente no extremo norte doe estado da Bahia, também no semiárido, no sul do Piauí e na região oeste de Pernambuco. Encontra-se na categoria Animais ameaçados de extinção no Brasil.


Confira abaixo uma lista completa de mamíferos, répteis, aves e peixes amaeados de Extinção no Brasil.

Mamíferos ameaçados de Extinção no Brasil

Antílope-tibetano

Baleia-azul

Chimpanzé

Gorila-do-ocidente

Gorila-do-oriente

Guigó

Guigó-da-Caatinga

Leopardo

Lobo-Guará

Macaco-prego-galego

Mico-leão-dourado

Muriqui

Onça-pintada

Orangotango

Panda-gigante

Peixe-boi

Rinoceronte-de-sumatra

Tigre

Urso-polar

Panda-gigante

Elefante-africano

Aves Ameaçadas de Extinção no Brasil

Arara-azul-de-lear

Arara-azul-grande

Arara-azul-pequena

Ararinha-azul

Araracanga ou Arara-piranga

Diamante-de-gould

Arara-vermelha

Bacurau-de-rabo-branco

Guaruba

Papagaio-de-cara-roxa

Papagaio-da-serra

Papagaio-de-peito-roxo

Cigarra-verdadeira

Tucano-toco

Calafate

Tiê-bicudo

Azulão

Galito

Répteis ameaçados de Extinção no Brasil

Tartaruga-marinha

Tartaruga-de-couro

Dragão-de-komodo

Jacaré-de-papo-amarelo

Varano do deserto

Peixes ameaçados de Extinção no Brasil

Tubarão-baleia

Tubarão-branco

Tubarão-sem-dentes

Nenhum comentário:

Postar um comentário