CURSOS

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Como melhorar a postura


Uma boa postura é ideal para modelar ainda mais uma boa silhueta. Isso também influencia na percepção que as outras pessoas tem a nosso respeito. Para aqueles que nunca cuidaram da sua postura e hoje sofre o reflexo da falta de cuidados, devo dizer que para voltar a ter uma postura ideal isso vai lhe custar um pouco.

Não me refiro a dinheiro, mas a quanto os exercícios no inicio podem ser incômodos. É importante saber que a partir de agora o espelho vai ser teu maior aliado para poder alcançar êxito na postura correta.


Abaixo veja alguns exercícios básicos para ficar em forma com a postura.


1 – Levante os ombros e incline-os para trás.

Levante os ombros. Em seguida dê uma leve inclinada dos ombros para trás. Fique nesta posição por pelo menos 5 minutos. Vai incomodar um pouquinho mas é preciso. Alguns dias depois aumente para 10,15,30, 50 minutos e sucessivamente.

2- contraia a barriga e o estômago.

Este é o que mais gosto, porque além de melhorar a postura faz com sua barriga deixe aquele aspecto de barriga “quebrada”, fazendo tudo voltar para seus devidos lugares. É ideal para quem tem estômago alto e barriga saliente.

Contraia a barriga até perceber que conseguiu contrair juntamente o estômago e ainda assim poder respirar. Procure ficar com o estômago e barriga contraídos o máximo que puder.

Esse exercício eu costumo fazer enquanto estou andando. Sempre que vou pra faculdade, ou super-mercado ou ao centro da cidade procuro praticá-lo. Em 15 dias posso sentir diferença na postura, mas principalmente no tamanho da barriga.

3 – Sempre que puder se encoste na parede
Se encoste na parede de sua casa de preferência quando estiver assistindo algo. Porque dessa maneira o tempo vai passar e você nem vai perceber. Procure ficar assim por 15 minutos. Esse é bem difícil mas funciona.

4 – O espelho

Já disse que ele vai ser teu maior aliado. Pois bem, sempre que passar em frente a um. Dê uma checada para ver como esta sua postura e caso não esteja de acordo, endireite-se comprimindo a barriga, levando os ombros para cima e para trás.


Nenhum comentário:

Postar um comentário