CURSOS

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Saiba como ver arquivos anexados ao e-mail

Pergunta: "Utilizo o Outllook Express 6 e, desde que fiz uma atualização recomendada pela Microsoft chamada SP1, o programa deixou de exibir anexos dos emails. O programa funciona bem, mas não tenho mais como acessar os arquivos anexados."



Resposta: Quando você recebe um e-mail com anexos, o programa automaticamente está bloqueando o acesso a eles e exibindo uma mensagem logo acima do endereço do remetente com os dizeres : "O Outlook removeu o acesso aos anexos não seguros: nome do arquivo recebido", bloqueando qualquer extensão de arquivo.

Esse problema ocorre quando você faz a atualização do Windows XP chamada Service Pack 1, pois ele ativa a opção de proteção contra vírus do Outlook Express como padrão.

Contudo essa situação pode ser facilmente alterada seguindo os procedimentos descritos a seguir. Entre no Outlook Express, Ferramentas, Opções, guia Segurança. Desmarque o item do painel Proteção de vírus com os dizeres "Não permitir que os anexos que podem ser vírus sejam salvos ou abertos".

Em seguida clique no botão Ok. Antes de realizar essa operação é recomendável que você instale um programa antivírus se ainda não possuir um, pois, caso contrário, seu micro ficará totalmente desprotegido contra vírus de e-mails.


FONTE: FOLHA UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário