CURSOS

domingo, 27 de janeiro de 2013

4 dicas para deixar o estresse no trabalho



Confira a seguir 4 dicas para deixar o estresse no trabalho e aproveitar o descanso longe do escritório:



4 dicas para deixar o estresse no trabalho: 1 - Livre-se de suas roupas de trabalhoQuando chegar em casa, a primeira coisa que você deve fazer é se livrar de seu "uniforme corporativo". Coloque roupas em que se sinta confortável e a vontade. Mesmo em meio à pior crise, essa simples atitude pode fazer completa diferença para que seu cérebro entenda que é hora de relaxar.


4 dicas para deixar o estresse no trabalho: Sorria de propósitoMesmo que você se sinta desanimado, procure sorrir e buscar por detalhes pelos quais pode ser grato. Isso ajuda você a mudar a disposição e humor em geral, pois substitui uma mentalidade pessimista por uma perspectiva positiva.


4 dicas para deixar o estresse no trabalho: Pratique exercícios físicosExercícios mais leves como yoga e alongamento são ótimas atividades para relaxar e cuidar da saúde. Além disso, a prática de exercícios auxilia na liberação de substâncias ligadas ao prazer que aumentam a qualidade de vida.


4 dicas para deixar o estresse no trabalho: A importância dos aromasVocê já entrou em uma loja de roupas que possuía um cheiro maravilhoso ou foi a um spa que trabalhava com a aromaterapia? Os aromas são menosprezados por muitas pessoas, mas podem fazer completa diferença para seu humor e disposição. Por via das dúvidas, faça o teste. Coloque aromas de lavanda, baunilha ou camomila, por exemplo, e veja as diferenças causadas por esse simples "detalhe". Os cheiros enviam um estímulo nervoso ao cérebro que mostra que você mudou de ambiente, ou seja, que não está mais no trabalho e pode relaxar
.


Nenhum comentário:

Postar um comentário