CURSOS

sábado, 19 de janeiro de 2013

Álbum de fotos customizado



Que tal fazer um álbum de fotos customizado para você recordar os seus melhores momentos?

Nós temos uma dica super original para você montar um álbum de fotos do filho, do seu aniversário, formatura, etc., para que você não gaste muito dinheiro comprando álbuns prontos, mas também para que você não deixe suas melhores fotos apenas no computador.

É um artesanato fácil, de baixo custo e muito criativo, sem contar que o resultado final é lindo. Vamos conferir!
Materiais:
3 sacos de papel
8 a 12 fotos
Tarraxinhas
Furador
Cartolinas de várias cores
Citações / etiquetas / adesivos
Passo a passo:

Para começar a fazer o seu álbum de fotos customizado, coloque um saco de papel sobre o outro, na mesma ordem, e dobre-os ao meio.

Pegue o papel cartolina que você escolheu para fazer a capa do álbum e corte-o na largura desejada para que se ajuste ao tamanho dos sacos. Deixe um excesso de papel para que possa prender atrás, onde irão as tarraxinhas.

Alinhe a capa do álbum de cartolina e os sacos de papel para que os furos sejam feitos no mesmo lugar. Usando o furador, faça quatro furos na cartolina e nos sacos de papel e passe as tarraxinhas por eles.





Agora o seu álbum está montado!

Você tem 3 páginas com uma meia lua cortada por causa do formato do saco. Para deixá-las mais bonitas, corte-as em um formato mais arredondado.
Dentro dos sacos de papel irão as fotos do seu álbum personalizado. Para fazer as folhas para as fotos, use as cartolinas restantes, cortando-as no tamanho necessário para que se ajustem dentro dos sacos.

Também com cartolinas iremos fazer as abas. Corte 3 círculos e os grampeie nas páginas que não têm o bolso para colocar as fotos, de maneira que sobre apenas uma meia lua para fora . No final deve haver três páginas com abas e três com bolsos para as fotos.



Agora a customização do álbum para fotos está completa! Use a criatividade e encha-o com as fotos que você separou, adesivos, mensagens, etc. Gostaram? Aqui vão mais algumas fotos para vocês se inspirarem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário