CURSOS

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Como Criar Avatar / Gravatar e Comentar nos blogs com Foto


Um Gravatar, ou seja, Avatar é sua imagem personalizada em um comentário que você faz em um blog. Aprenda Agora num Tutorial Simples como você poderá Criar Avatar, ou seja, Gravatar nos comentários dos blogs totalmente grátis.


Como Criar Avatar / Gravatar e Comentar nos blogs com Foto

1. Acesse o endereço: http://br.gravatar.com e clique no botão: "Obtenha seu Gravatar hoje"


2. Digite seu email para se cadastrar.

PS.: Sempre que você fizer um comentário usando esse email, a imagem associada a esse email irá aparecer em seu comentário.


3. Depois de digitar seu email, clique no botão: "Cadastre-se".

Irá aparecer a mensagem abaixo. Essa mensagem diz que foi enviado um email para você com um link e você deve clicar nesse link para definir sua senha e começar a usar seu Gravatar.



4. Você receberá um email do Gravatar muito parecido com a imagem abaixo, assim que você abrir esse email, clique no link para ativar sua conta.


5. Depois que você clicou no link de ativação do email acima, aparecerá a imagem abaixo. No Campo: "Usuário" digite um nome de usuário de sua escolha, clique em "check" para verificar se esse nome de usuário está disponível para seu Gravatar.

Agora no campo: "Senha" digite uma senha, no campo abaixo: "Senha (de novo)" repita a mesma senha novamente e clique no botão: "Cadastre-se".


6. Na imagem abaixo, você poderá fazer algumas alterações em seu cadastro, como por exemplo, alterar ou adicionar outro email que será usado também para ativar sua imagem, ou seja, Avatar (Gravatar) nos comentários que você fizer nos blogs.

Caso você não queira alterar ou adicionar um novo email, clique na mensagem em azul:"Adicionar um clicando aqui!" para você adicionar uma imagem, que será usada nos seus comentários em blogs.


7. Agora é só adicionar a imagem que quer usar em seus comentários.
Na Primeira opção: "Disco rígido do meu computador": Você poderá adicionar uma imagem que esteja em seu computador para usar em seu Gravatar, ou seja, sua imagem nos comentários dos blogs.
Na Segunda opção: "Uma imagem na internet": você poderá adicionar uma imagem que esteja na internet, dessa forma você apenas coloca o link da imagem para adicionar em seu Gravatar.
Na Terceira opção: "Uma webcam conectada ao computador": você poderá tirar uma foto agora mesmo de sua webcam, caso ela esteja corretamente instalada em seu computador, então poderá usar essa foto para seu Gravatar.
Na Quarta opção: "Uma imagem importada anteriormente": Nesta opção você poderá usar uma imagem que você já tenha adicionado anteriormente em seu Gravatar.


8. Eu recomendo que escolha a primeira opção: "Disco rígido do meu computador" Assim que clicar nessa opção abrirá a imagem abaixo, clique em procurar e localize a imagem em seu computador que você deseja adicionar no seu Gravatar (Avatar). Em seguida clique em:"Próximo"

PS.: Uma dica importante é que você não use uma imagem qualquer, use sua própria imagem, pois assim você irá gerar muito mais credibilidade em seu nome.


9. Agora é hora de posicionar melhor a imagem. Abaixo da imagem tem duas setas e um circulo, clique nas setas para posicionar melhor a área principal da imagem.

Nas imagens ao lado: "Amostra Pequena" e "Amostra Grande" é como ficará sua imagem em seu Avatar (Gravatar). Clique no botão: "Cortar e Terminar".


10. Agora escolha uma classificação para Criar seu Avatar (Gravatar). Normalmente é escolhida a opção "G", essa opção diz que sua imagem é adequada para ser exibida em qualquer categoria de website e para todos os tipos de públicos.



11. Agora sim está pronto ! Seu Gravatar foi criado com sucesso!

Agora você já poderá fazer comentários utilizando o email de cadastro no Gravatar. Assim Sua imagem automaticamente aparecerá nos comentários.


12. Veja abaixo como fazer um comentário utilizando seu novo Gravatar.

Olhe a imagem abaixo:
Nos comentários que fizer aqui no BLOG coloque seu verdadeiro nome.
Em email coloque o email que você cadastrou no GRAVATAR.
Coloque seu site se você tiver um ou deixe em brando caso não tenha.
Por ultimo escreva seu comentário.


13. Agora veja como ficou o comentário de teste:



Fim!

Deixe seu comentário logo abaixo estreando seu novo Avatar (Gravatar)
fonte:  http://www.fontederenda.co.cc

Nenhum comentário:

Postar um comentário