CURSOS

sábado, 19 de janeiro de 2013

Como fazer chinelos personalizados



Hoje vamos ensinar uma técnica de como fazer chinelos personalizados para aquelas que adoram criar coisas novas para o seu guarda-roupas.

Essa técnica também vale para quem deseja ganhar um dinheiro extra antes do verão, pois é umartesanato de baixo custo e os chinelos ficam lindos e originais. Você pode, além de fazer para si mesma, fazer para as suas amigas ou até mesmo dar de presente de amigo-secreto, aniversário, etc. Confira!
Materiais:
1 par de chinelos
1 tubo de cola quente
1 tesoura
2 tiras de tecido
Passo a passo:

Com a ajuda de uma tesoura ou estilete retire as tiras do chinelo. Corte o tecido em 2 faixas grandes (do mesmo tamanho) para você fazer as tiras personalizadas do seu chinelo. Para facilitar o seu trabalho, corte a ponta do tecido em forma de um triângulo.
Quando estiverem prontas as duas tiras de mesmo tamanho, passe-as pelo buraco da frente do chinelo e dê um nó.


Corte o excesso de tecido que sobrar e vire o chinelo para fazer o detalhe personalizado. Na parte da frente, faça um primeiro nó e vá dando outros nós até quando você achar necessário. Esse chinelo personalizado foi feito com 3 nós, mas pode variar a quantidade necessária de acordo com o tamanho do seu pé.



Quando terminar, passe cada uma das tiras por cada um dos buracos das laterais do chinelo e meça o tamanho necessário para que se ajuste perfeitamente ao seu pé.



Na parte de trás do chinelo, dê um nó em cada uma das tiras na parte para fixá-las, corte oexcesso de tecido que sobrar e passe a cola quente em cada um dos três nós para que não tenha perigo de eles se soltarem.



Espere a cola quente secar e o seu chinelo personalizado estará pronto pra usar. Gostaram? Faça o seu chinelo decorado também e envie para nós!


Nenhum comentário:

Postar um comentário