CURSOS

domingo, 27 de janeiro de 2013

Como fazer um belo mosaico utilizando cascas de ovos




Não sabe o que fazer com as cascas dos ovos? Guarde-as, pois ensinaremos como fazer um belo mosaico usando cascas de ovos. É uma idéia bem simples, barata e original que despertará ainda mais sua imaginação para criar belos quadros.

Essa técnica de mosaico pode ser aplicada em diferentes tipos de objetos. Desde uma lâmpada, um abajur, fazer um quadro, e até mesmo um criar um mosaico no próprio ovo.

Além de utilizar materiais básicos do dia-a-dia, você ainda estará contribuindo para a reciclagem, reutilizando de forma sustentável seu lixo orgânico, no caso, as cascas dos ovos . Tenho certeza que você irá adorar o resultado final. Então, mãos ao trabalho!

Materiais:
Cascas de ovos brancos e marrons
Cola branca
Pedaço de papelão ou mesmo madeira
Verniz
1 Palito de churrasco
Tinta guache de diversas cores

Passo a passo:

Primeiro passo é coletar as cascas de ovos e lavá-las removendo aquela membrana que fica dentro do ovo e deixe secar por alguns minutos.



Pinte-as com cores diferentes, e quando a tinta estiver seca, quebre as cascas delicadamente com seus dedos.

Faça o desenho que você deseja para o mosaico em um pedaço de papelão ou madeira com um lápis.

Desenhe linhas de limite em volta de seu desenho para posteriormente recortar e emoldurar seu trabalho depois de pronto. Para facilitar, faça linhas divisórias dentro do desenho para demarcar as cores de seu mosaico.

Passe uma camada fina de cola branca por cima do desenho e coloque as cascas uma a uma, preenchendo o desenho. Com auxilio do palito para churrasco, vá encaixando as cascas, deixando-as bem juntinhas. Deixe secar por aproximadamente 4 horas.

Pincele o verniz em todo o desenho deixe secar. Faça o acabamento ao redor do mosaico e ponha em uma moldura.

O mosaico feito de cascas de ovos é uma linda peça de decoração, onde você poderá explorar sua imaginação ao máximo, criando diversas possibilidades de objetos. Que tal fazer um quadro bem grande e pendurar em sua sala de estar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário