CURSOS

sábado, 19 de janeiro de 2013

CURIOSIDADES ANIMAIS


As Pupilas Retangulares


Pupilas Retangulares

Polvos e cabras têm algo muito interessante e individual em comum: as pupilas no formato retangular. Isso significa que eles têm uma visão quase completa ao redor de si e diante das pupilas, sendo capazes de enxergar até 340° – diferentemente de nós, que temos pupilas redondas, formato mais comum e enxergamos panoramicamente.
Fragilidade Óssea das Tarântulas


Tarântulas

Uma picada de tarântula pode ser muito dolorida, mas é inofensiva para nós humanos. Também há algumas que soltam seus pelos e isso faz com que haja uma severa irritação na pele ou no aparelho respiratório, pois eles são extremamente alergênicos e aderem com facilidade aos tecidos. O mais curioso é que o exoesqueleto delas é bastante frágil e se elas caírem de uma altura, por menor que seja, correm o sério risco de se despedaçar e morrer.


A Flexibilidade dos Camundongos

Flexibilidade dos Camundongos

Não é preciso que uma porta esteja aberta para que um camundongo entre em sua casa, eles podem fazer isso passando por debaixo dela. O que dá a eles essa incrível habilidade é o fato do crânio deles ser flexível, podendo atravessar fendas e aberturas de até 6 mm. Além disso, para evitar que seus dentes que nunca parem de crescer fiquem muito longos, eles são capazes de roer concreto, cabos elétricos, couro, plástico e qualquer outro material. Eles ainda são capazes de nadar, pular de alturas significantes e ainda de andar de cabeça para baixo ou na vertical. Outro fato curioso, é que se um camundongo do mesmo grupo morrer depois de cair em alguma armadilha como comer algo envenenado, o outro não repetirá o erro.
O Ponto Cego dos Cavalos

Cavalo

Eles também possuem os olhos na parte lateral da cabeça – característica de animais que não são carnívoros – e mesmo com essa ampla visão de 350°, eles não conseguem enxergar a cor vermelha e ainda: têm dois pontos cegos. O primeiro é atrás da cabeça e o outro é diretamente em frente.
Cisnes São Perigosos, Até Demais!

Cisnes

Eles são belos e têm um andar gracioso, mas não se iluda, se estiver alimentando um desses ou então ver algum deles de longe e pensar em acariciá-los, não faça isso – pelo menos não se ele estiver em bando. Eles são extremamente protetores com relação a seus filhotes e suas asas de quase 3 metros de envergadura podem se tornar verdadeiros mecanismos de defesa na hora em que eles precisam se defender, isso vale tanto para cachorros que insistem em correr atrás deles quanto para humanos.
Especulações com Relação à Noz Moscada

Noz Moscada

Quando usada em quantidades normais, há quem diga que é um excelente tempero para certos tipos de alimentos, mas quando a dose ultrapassa um pouco ao recomendado, é a chave para muitos efeitos colaterais. Os mais leves são dores de cabeça, febre e náuseas, isso ao ingerir 2 gramas da mesma, quando a ingestão chega a 7,5g ela pode levar a convulsões e se for igual a 10g pode causar alucinações. Há quem diga que comer uma noz moscada inteira pode levar a uma psicose, havendo sentimentos de morte iminente, agitação e muita confusão. Tudo é uma especulação, mas na melhor das hipóteses, recomendamos a você não se aventurar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário