CURSOS

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Curiosidades Científicas


1.Um iceberg contém mais calor do que um palito de fósforo acesso. A razão é o tamanho da inclinação do iceberg.




2. Respiração das cavernas. Elas inspiram e expiram uma grande quantidade de ar quando a pressão barométrica da superfície muda, e o ar avança dentro ou fora procurando equilíbrio.


3. Apesar das chances de ser atingido por um meteorito serem bem pequenas, existem de alguns casos documentados: Em 21 de junho de 1994, Jose Martin, da Espanha, estava dirigindo com sua esposa perto de Madrid, quando um meteoro de 1,4 quilogramas bateu em seu pára-brisa, inclinando a roda dianteira e parando no assento traseiro. Martin teve um dedo quebrado enquanto sua esposa saiu ilesa. E recentemente ocorreu este caso com um menino de 14 anos.


4. Quando uma nova abelha rainha aparece na colméia, ela “pia” (cantando repetidamente um SOL sustenido ou nota LÁ) para incitar sua
s abelhas subordinadas a brigarem por ela, caso uma outra rainha da colméia queira matá-la. Você pode escutar o pio da abelha no vídeo do youtube acima. Todas as abelhas piam em uma mesma nota – mas as abelhas africanas piam frequentemente e mais alto.


5. Existe uma hipótese de que o sol tem uma companheira que está a 1 e 1.5 anos luz de distância. Acredita-se que tem uma órbita elíptica que, a cada 26 milhões de anos, envia matéria em direção à Terra causando extinção em massa. A estrela, se existir, é possivelmente uma anã vermelha ou marrom. Seu o nome seria Nemesis ou “Estrela da Morte”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário