CURSOS

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

O ranking dos cabos


Um dos problemas mais freqüentes que encontro em projetos de home theater e redes residenciais é o mau uso dos cabos e conectores. Para gastar menos, ou às vezes por serem leigos em tecnologia, muitos usuários acabam fazendo suas conexões com os cabos errados e, assim, prejudicando o desempenho de seus aparelhos.
Uma idéia interessante para ajudar a corrigir o problema vem da empresa Discabos, fabricante nacional que criou um “ranking” para diferenciar cada tipo de cabo. Claro, se você é especialista no assunto nem precisa ler, mas para a maioria dos mortais podem ser informações bem úteis. O ranking classifica as variedades de cabos e conectores segundo a sua capacidade de transportar sinais de áudio e vídeo sem perdas e com melhor proteção contra interferências.

Só para relembrar, a ordem é esta: 1- HDMI; 2 – DVI; 3 – SVGA; 4 – Componente; 5 – S-Video; 6 – Video Composto; e 7 – RF.

É bom não esquecer que, dentro de cata categoria, existem cabos e cabos. Hoje em dia, inclusive, está se tornando comum a falsificação de marcas conhecidas. Na revista HOME THEATER & CASA DIGITAL, já fizemos alguns testes que deixaram claro que acabou aquela conversa de que “todos os cabos são iguais”. Estamos agora realizando um teste comparativo entre cabos HDMI, e em breve teremos novidades.
FONTE: http://orlandobarrozo.blog.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário