CURSOS

sábado, 19 de janeiro de 2013

Truques para a maquiagem durar por mais tempo




Antes de tudo, a pele precisa estar higienizada, ou seja, é necessária hidratá-la antes de aplicar qualquer produto de maquiagem. Mas, se sua pele for jovem, não é preciso hidratá-la, basta usar um adstringente. Já a pele mais madura, é necessário o uso de hidratante para suavizar linhas de expressão.


Já ouviu falar em primer? Ele é o segredo para a maquiagem durar por mais tempo, pois dá uma segurada nos produtos. Use-o após o processo de limpeza, tonificação e hidratação da pele. Espalhe o produto por todo o rosto antes de aplicar a base.

Base é base, já diz o nome e vem antes do corretivo. Procure saber o melhor tipo de base e corretivo para a sua pele (seca, mista e oleosa). Após a aplicação dessa dupla, passe uma fina camada de pó translúcido no rosto todo.



As mulheres com pele oleosa são as que mais sofrem em relação à durabilidade da maquiagem, principalmente agora no verão. É quase inevitável o aspecto mais gorduroso e o brilho indesejado. Para esses casos, são aconselháveis os produtos que contenham baixa quantidade de hidratante, por isso, prefira produtos mais secos, eles são capazes de prolongar a duração da maquiagem.


Além de todas essas dicas, o uso do spray fixador é super indicado para a maquiagem de festa ficar intacta a noite inteira. Este é um super truque! E como toda mulher é prevenida, nunca deixe de levar o batom escolhido para a noite, o blush, corretivo e o rímel para eventuais retoques

Nenhum comentário:

Postar um comentário