CURSOS

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Conheça alguns mitos sobre comidas e bebidas


Existe cura contra a ressaca?

Uns dizem que se deve comer bananas, ou beber leite antes de começar a ingerir álcool e existem ainda pastilhas e comprimidos que prometem evitar qualquer tipo de ressacas! Apesar de algumas destas poderem reduzir alguns dos efeitos de ingestão de álcool, infelizmente não existe qualquer tipo de alimento ou comprimido milagroso para evitar os efeitos da ressaca nem nada que tenha sido cientificamente comprovado.


Comer alho faz afastar as melgas e mosquitos?

Alguns até podem pensar que o cheiro forte do alho poderia afastar qualquer tipo de insecto, mas é mentira! A melhor solução continua a ser passar um repelente roll-on pela pele, que fará com toda a certeza o efeito desejado!





Beber leite faz expectoração?

Este mito muito antigo, vem de algumas teorias que diziam que quem tivesse problemas de expectoração que não deveria beber leite. Têm sido feitas algumas investigações e até aos dias de hoje não se encontrou qualquer relação entre as propriedades dos lacticínios e a produção do muco que provoca a expectoração.


Engolir a pastilha faz com que ela fique anos no estômago?

Acredito que todos nós já pensámos nisto, mas os intestinos e o estômago possuem formas eficazes de eliminarem mesmo as pastilhas mais resistentes, que após poucos dias terão sido eliminados nos esgotos sanitários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário