CURSOS

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Descubra se um site está em HTML5


Antes de mais nada estarei explicando o que é HTML5. De acordo com o site Wikipédia: " HTML5 (Hypertext Markup Language, versão 5) é uma linguagem para estruturação e apresentação de conteúdo para a World Wide Web e é uma tecnologia chave da Internet originalmente proposto por Opera Software. É a quinta versão da linguagem HTML. Esta nova versão traz consigo importantes mudanças quanto ao papel do HTML no mundo da Web, através de novas funcionalidades como semântica e acessibilidade. Com novos recursos..."

[Continue Lendo].





Pronto, agora que todos já sabem o que é HTML5, irei ensinar com descobrir se um site está em HTML5 ou não. Para descobrir isso é bem fácil basta utilizar uma extensão para o navegador Google Chrome que se chama HTML5 Powered, esta extensão é específica para isso, ela verifica se o código por trás daquela
página possuí o elemento responsável por informar ao navegador qual a versão do código que a marcação foi inscrita. Em outras palavras ele identifica o <!DOCTYPE html>.



Agora vamos as explicações, basta seguir corretamente os passos abaixo:



1 - Acesse a página de download e instalação da extensãoHTML5 Powered.
2 - Instale a extensão em seu navegador Google Chrome, para isso clique em "+ Usar no Chrome".
3 - Agora basta confirmar a instalação.4 - Depois de instalada, basta navegar normalmente por qualquer site.


Quando você acessa um site que estiver em HTML5, a extensão identifica a Doctype e em seguida aparece o logo do HTML5 na barra de endereço do seu navegador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário