CURSOS

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

DICA:Decore sua casa com plantas




Se a ideia é inovar na decoração, a escolha é apostar na delicadeza das plantas que dão ao ambiente um ar mais vivido e cheio de cor.

Sejam elas artificiais ou naturais, as plantas estão presentes cada vez mais nos interiores tornando-se destaque nas casas mais modernas que utilizam a natureza como uma forma de criar um clima mais aconchegante para o local.

Porém antes mesmo de comprar a planta que irá decorar a sua casa, é preciso analisar e planejar o local que a planta irá ficar, pois cada planta necessita de um tipo de luminosidade, umidade e temperatura.


Para que a decoração fique harmônica e traga a aparência desejada à casa que antes não tinha a influência da natureza, é preciso entender um pouco mais sobre como cuidar das plantinhas para que ela fique sempre radiante, valorizando o espaço escolhido.

Confira algumas dicas e traga a beleza natural à sua casa:



- Facilite a distribuição do ambiente e ganhe mais luminosidade, utilizando plantas grandes com folhas pequenas como o: bambu.

- Se sua casa tem escadas coloque um vaso com plantas menores em cada degrau, em um lugar estratégico para que não atrapalhe a passagem e fique bonito visivelmente, como os bonsais.

- As samambaias são as preferidas para decorarem estantes ou móveis da sala, por terem uma estrutura média e cheia de detalhes. Coloque-as em cantos e beiradas.

- Evite colocar plantas muito próximas à lâmpadas, pois elas podem absorver o calor excessivo da luz, prejudicando-as.

- Antes de comprar sua planta, pesquise quais são os cuidados necessários para a espécie escolhida e lembre-se: plantas tóxicas devem ser evitadas em ambientes que são frequentados por crianças e animas. Evite as plantas: copo de leite, bico de papagaio, comigo ninguém pode, entre outras.
Por: Jornalismo Nós Mulheres.DO SITE http://www.nosmulheres.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário