CURSOS

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

FORMATANDO UM HD EXTERNO NO MAC


|

FORMATANDO UM HD EXTERNO NO MAC

Neste artigo mostro aos usuários recém chegados ao mundo Mac, assim como eu, como é simples a formatação de um HD externo utilizando o Mac OS X (versão 10.6.8).
Antes de partir para uma formatação do seu HD externo, lembre-se que se há algum arquivo que você queira guardar faça isso agora! Pois a formatação que faremos apagará todo o conteúdo do HD.

Algumas informações que são necessárias para que você formate o seu HD externo com mais tranquilidade.
No Utilitário de Disco existem 5 tipos de formatação:

  • Mac OS expandido (Registro Cronológico)
  • Mac OS Expandido
  • Mac OS Expandido (Sensível a maiúsculas/minúsculas, Registro Cronológico)
  • Mac OS Expandido (Sensível a maiúsculas/minúsculas)
  • MS-DOS (FAT)
O Fat32 é um formato Windows e o HFS+ foi desenvolvido pela Apple para ser usado no Mac. Um disco rígido de formatação Fat32 pode ser usado tanto nos computadores Mac quanto Windows, mas os discos rígidos HFS+ podem ser usados apenas no Mac.
Lembre-se que o tamanho máximo possível para um arquivo em um volume FAT32 é de 4 GB. Aplicações de vídeo, grandes bases de dados e alguns outros softwares facilmente excedem este limite. No caso do HD externo que iremos formatar, ele trabalhará com arquivos maiores que 4 GB, logo, esta opção não poderá ser usada.
Posso usar qualquer um dos dois formatos com o Time Machine?
O Time Machine funciona somente com discos rígidos de formato HFS+. Caso deseje usar o disco rígido externo com o Time Machine, ele deve estar com o formato HFS+. O formato mais comum de um disco de backup do Time Machine é o formato Mac OS Expandido, mas o Time Machine também é compatível com os formatos Mac OS Expandido (Sensível a maiúsculas/minúsculas, Registro Cronológico) e XSan.
Se o disco for particionado com o tipo de partição Registro de Inicialização Principal (MBR), é possível que algumas partições não estejam disponíveis para uso no Time Machine. Os tipos de partição Tabela de Partição GUID (GPT) ou Mapa de Partição Apple (APM) são recomendados.
Como nosso HD externo trabalhará com arquivos maiores que 4 GB e a princípio não será usado no Time Machine, optaremos em formata-lo em Mac OS Expandido (Sensível a maiúsculas/minúsculas, Registro Cronológico), pois assim é possível trabalhar com grandes arquivos e ainda posso, caso queira, utiliza-lo no Time Machine.

Nenhum comentário:

Postar um comentário