CURSOS

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Navegue na internet a partir de comandos por voz!


É isso mesmo, você não leu errado, navegue na internet a partir de comandos por voz! Através do Google Assistant, um serviço web você consegue transformar sua falas em comandos, e assim navegar tranquilamente na internet. Este pequeno aplicativo converte sua voz em comando executáveis em seu navegador, você consegue abrir vários sites baseados nos comandos pré-configurados do aplicativo, O programa simplifica o envio de complexos comandos por voz, integrando-os em um único comando.




Por exemplo, se você desejar visitar o Facebook, tudo que tem que a fazer é dizer: Facebook em seu microfone em alto e bom som, feito isso é só esperar o site abrir. O serviço também decifra comandos de voz diferentes dos pré-carregados, embora com menos precisão.


Na página de abertura do Chrome Assistant há um ícone de um microfone, para que você clique e fale o nome do comando. Ao clicar neste ícone, ele ficará azul até que você fale todo o comando (aparece também uma janelinha com o andamento para você falar e um botão para cancelar). Basta falar o nome do site que deseja visitar e pronto, o programa irá decifrar sua voz e o redirecionará ao site.


Ao dizer "Help" no microfone, você acessa uma lista de comandos do site. Se você disser "Show me on map", o Chrome Assistant irá localizá-lo e exibirá sua posição. Verifique a previsão do tempo de uma região dizendo "Weather", "Temperature" ou "Forecast", com o nome da cidade em seu microfone.
Embora a falta de mais comandos limitem a usabilidade do Chrome Assistant, ele é uma ferramenta bem interessante.



Informações Adicionais
- Este aplicativo está disponível para o navegador Google Chrome, no Chrome Web Store.
- Para usar o Google Assistant é necessário que você tenha um microfone funcionando corretamente.
Dê sua opinião sobre o Chrome Assistant em forma de comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário