segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Quar usar o Windows 8? Faça já o download do Windows 8 Developer Preview!




Tá doindinho para usar o Windows 8? Faça já o download do Windows 8 Developer Preview, o Windows 8 promete ser mais rápido na inicialização, sem falar na interface super inovadora, essa ainda é apenas a versão pré-beta do sistema mais já dar para ver qual a intenção da Microsoft, o sistema conta com muitas novidades, o layout, simples e personalizável.Veja um vídeo encontrado no Youtube com a explicação de instalação e veja algumas funcionalidades do sistema!



Download Windows 8 Developer Preview
Download 32 bits | Download 64 bits

Download do Virtual Box

Veja como instalar o Windows 8 Developer Preview em uma máquina virtual

Vamos ensinar como instalar o Windows 8 Developer Preview em uma máquina virtual, para isso vamos usar o software Virtual Box, este programa serve para você criar divarsas máquinar virtuais, independente do sistema dá para instalar, sistema Linux como Ubuntu, Debian e outros mais, para saber mais sobre o Virtual Box recomendo que leia a seguinte postagem:

Virtual Box - Crie diversas máquinas virtuais! / Clique Aqui para fazer o download do Virtual Box na sua mas nova versão!
Siga os passos corretamnetes e fique atento as explicações para instalar o Windows 8 Developer Preview.

1 - Baixe e instale o Virtual Box - Clique Aqui para fazer o download do Virtual Box na sua mas nova versão!

2 - Abra o Virtual Box.

3 - Clique em "Novo" para criar uma nova máquina virtual.

4 - Depois clique em "Next" para iniciar as configurações.

5 - Na próxima janela que abrir, escolha o sistema operacional que você deseja emular, digite o nome que quiser e clique e "Next" para ir ao próximo passo.


Imagem: Tecmundo
6 - O próximo passo é selecionar a quantidade de memória que será usada em sua máquina virtual, é recomentável escolher apenas a metade, feito isso clique em "Next"
Imagem: Tecmundo
7 - Marque as opções "Arrancar disco rígido" e "Criar novo disco rígido", na janela seguinte marque a opção "VDI (Virtual Disk Image)." e vá em "Next"

Na próxima, clique em “Fixado” e avance novamente. Essas marcações significam que apenas uma imagem do sistema operacional será aberta em seu computador, mas um espaço “real” e fixo será utilizado para rodá-lo.

8 - Na janela seguinte, coloque novamente “Windows 8” na caixa de texto. Na opção de baixo, que corresponde ao tamanho da máquina virtual, você pode deixar os 20 GB sugeridos pelo programa ou aumentar um pouco o valor, mas sem cometer exageros.

9 - Na próxima janela, as informações relativas à máquina virtual aparecem para conferência.



Imagem: Tecmundo
Se tudo estiver correto, clique em “Create” e aguarde o processo, que pode demorar de 5 a 30 minutos, dependendo de quanto espaço do disco rígido você selecionou nos passos anteriores.

Configurando a máquina virtual
1) Quando a tarefa terminar, vá em “Create” novamente para ser direcionado à página da máquina virtual, que contém todas as informações necessárias sobre o novo sistema.

2) Selecione o Windows 8, clique em “Definições” e vá em “Sistema”. Na aba inicial, selecione a opção “Ativar IO APIC” e desmarque “Enable absolute pointing device”, caso ela esteja selecionada.




Imagem: Tecmundo
3) Agora mude para a aba “Processor” e marque a opção “Ativar PAE/NX”. Em “Acceleration”, marque as duas caixas presentes na janela (“Ativar VT-x/AMD-v” e “Ativar Nested Paging”).

4) No menu lateral, clique em “Armazenamento”. Vá em “Controlador IDE” e selecione a opção “Vazio”. Em “Atributos”, clique no ícone em formato de disco e vá em “Escolher um ficheiro de CD/DVD virtual”. Agora você deve procurar a versão do Windows 8 que você baixou e selecioná-la.

Imagem: Tecmundo
5) Com tudo configurado, vá em “Ok” para retornar à janela inicial da máquina virtual recém-criada. Clique em “Iniciar” para rodá-la de vez. Na janela de instalação, selecione itens como o idioma, o formato de disposição das horas e o tipo de teclado (recomendamos deixar todos os itens em “United States”). Ao final do processo, o Windows 8 já estará rodando em seu computador, pronto para ser testado.



Imagem: Tecmundo
Se você fez tudo certo, a próxima janela é a da Metro UI. (Fonte da imagem:AddictiveTips)
Nas próximas vezes em que você for emular a máquina virtual, basta abrir o Virtual Box, clicar direto na opção do Windows 8, ir em "Iniciar" e aproveitar as novidades do novo sistema operacional da Microsoft.

Com informações de Tecmundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário