CURSOS

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Saiba como rodar aplicativos de Android no Windows!


Nesta postagem estarei ensinando de forma fácil como emular o Android em seu Windows e poder executar aplicativos do Android no Windows. Esta é uma tarefa fácil mais requer um pouco de atenção aos pré-requisitos que serão listados logo abaixo. Antes de mais nada, estarei disponibilizando um link aqui do blog mesmo com uma postagem similar a esta que também tem como propósito rodar aplicativos de Android no Windows, acesse e confira: [BlueStacks - Execute aplicativos e games do Android no Windows 7.] [Mais postagens relacionadas a Android]



Através do software YouWave Android que é compatível tanto com o Windows XP quanto com o 7 você consegue executar seus aplicativos preferidos para Android diretamente em seu computador. Como este software você emula funções do Android em seu PC, como se você usa-se um Smartphone. Esta é uma versão de testes do programa e ela opera com total funcionalidade pelo período de quatro dias, quando a licença expira e é necessário comprar o produto para continuar utilizando.

A interface do YouWave Android é bem simples comparado a todas as suas capacidades e funções, pode-se se dizer que a tela inicial do programa é dividida basicamente em duas partes, uma com uma espécie de painel de controle para o usuário e a outra exibindo o sistema propriamente dito em execução. Será mostrado na tela o sistema similar, como se você estivesse usando um Smarthphone.


O idioma padrão do YouWave Android é o inglês, com o conhecimento bem básico nesta língua você consegue usar o programa normalmente e realizar tarefas e funções sem dificuldades! as telas são bem intuitivas contendo botões como "Home", "Menu", "Back", "Rotate" e outros mais.

Adicionando Aplicativos

Como padrão, o programa vem com poucas aplicações instaladas. No entanto, você pode adicionar mais delas de forma manual. Para isso, efetue o download dos aplicativos que você deseja acrescentar ao programa (no formato .APK) e os armazene no diretório “youwave”, na subpasta “android apps”.


Se você utilizou o processo padrão para instalar o programa, essa pasta deve estar dentro do seu usuário (por exemplo, aqui o diretório ficou como “C:\Users\Ana Paula\youwave\android apps\”). Em seguida, dentro do YouWave Android, no painel da esquerda, clique em “View” e escolha a alternativa “Redraw Icons”.

Feito isso, se houver compatibilidade com o aplicativo instalado, ele passa a ser exibido no painel à esquerda. Agora, é necessário instalá-lo e, para isso, basta um clique duplo sobre o ícone. Ao concluir a instalação, o programa é imediatamente carregado na “tela do telefone” (à direita).

Uma vez instalado, ele já está presente no menu de programas do YouWave Android no próximo acesso. Para utilizar os aplicativos (após a instalação) não tem segredo: basta fazer como se fosse na interface do próprio telefone, procurando-os pelo menu e clicando neles.

Pré-requisitos
- Processador Intel Pentium 1.6GHz mínimo
- Memória RAM de 1GB e 500MB de espaço em disco disponível.
- Desinstalar o VirtualBox de seu sistema caso você tenha instalado

Nenhum comentário:

Postar um comentário