CURSOS

terça-feira, 2 de abril de 2013

Decoração de salas pequenas: Saiba como ganhar espaço


Decorar é incrementar um espaço com objetos ou truques que façam dele um lugar mais próximo ao dono, mais próximo às tendências ou tudo aquilo que projete um lar.
.
Portanto, a decoração é um item fundamental na casa ou apartamento de qualquer pessoa, mas, alguns empecilhos fazem desta arte um problema, já que os espaços podem ser menores do que os planejados.
.
Os moradores de casas pequenas ou apartamentos sabem a importância do aproveitamento do espaço, já que nem sempre toda a decoração cai bem naquele ambiente ou mesmo cabe naquele pequeno local.
.
Um ponto da casa mais visitado e querido pelos integrantes de uma família, pode ser considerada a sala, pois, além de ser um cantinho de entretenimento, serve também como ponto de encontro para a família se reunir, conversar e descansar.
.
Uma sala bem decorada, e acima de tudo planejada, acaba dando a sensação de ser maior do que é, tornando-se um dos ambientes mais agradáveis e estilosos da casa.
.
Porém, para que o sucesso da decoração da sua pequena sala seja atingido, algumas dicas e truques devem ser observados cautelosamente, priorizando cada detalhe e centímetro, fazendo deste um dos lugares mais aconchegantes do seu lar.
.
Para isto, lápis e papel na mão, pois a renovação da sua casa vai começar! Inspire-se nas dicas abaixo e amplie o seu espaço:

Iluminação embutida: Uma forma moderna e elegante acaba de aterrissar nos seus projetos de sala. A iluminação embutida vem sendo o desejo fashion das mulheres que querem ousar na decoração e ganhar espaço.
.
Com o auxílio do gesso, a sala ganha um aspecto de amplitude pelos locais estratégicos de iluminação onde são instalados, sendo assim, uma forma charmosa de iluminar a sua sala e ainda ganhar mais alguns centímetros.

Painel de madeira: Febre no quesito moda casa, os painéis chegam invadindo os lares com a eficácia da praticidade e a beleza da madeira. Ou seja, um item de decoração a mais para deixar a sua sala com cara de novela.
.
Neste item, a televisão acaba sendo o destaque. Para economizar espaço e ser bem posicionada, a TV é embutida na parede sob o painel de madeira.
.
A sua estante ficará livre para comportar outros objetos ou até mesmo pode ser dispensada, deixando a sua sala mais livre.

Poltronas avulsas: Se economizar espaço é o seu lema, quando se trata de salas pequenas, vale apostar nas poltronas avulsas.
.
Esqueça aqueles enormes sofás que você costuma ver em revistas de decoração, optando por apenas um sofá de dois lugares e uma ou no máximo duas poltronas avulsas. Elas que são um charme a parte e com variedades no design, podem ser práticas e ocupar menos espaço do que dois sofás na sala. Pense nesta opção!

Cores claras: Acessórios como cortinas e tapetes são bem-vindos se possuírem tons claros, puxados para o branco. Desta forma os itens servirão como ponto deluz, trazendo maior luminosidade à sala e aspecto de amplitude.
.
Outra dica importante é apostar em paredes com cores claras também, assim você estará usando as cores à seu favor e ao espaço que se modifica aos olhos de quem vê, uma sala maior.

.
Designs diferentes: É importante que você mais sobre os itens novos que vem surgindo no mercado da decoração. Atualmente são diversas criações charmosas que facilitam a casa de quem necessita de mais espaço.
.
Busque em revistas especializadas ou até mesmo na internet, peças que combinem com o seu estilo e que ocupem menos espaço.
.
Por: Jornalismo Nós Mulheres. DO SITE http://www.nosmulheres.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário