CURSOS

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Bolsa de papel reciclado



A bolsa de papel reciclado requer cerca de meia hora para ser feita, tem custo quase que nulo, e dependendo de sua criatividade poderá ficar muito bonita.

Terá que usar páginas com tamanhos iguais, portanto opte por usar as páginas de um único livro, ou somente páginas de uma revista.

Materiais:

Livros, revistas antigas
Tesoura
Fita adesiva
Durex

Passo-a-passo

Retiras as páginas da revista. Dobre-as em três, seguindo a altura, ou o padrão vertical. Cole ao longo da dobra que ficar solta, de maneira a conseguir uma tira de papel. Faça sete tiras.

Numa superfície, cole um pedaço de fita cola ou durex, seguindo uma linha horizontal maior que o tamanho de todas as tiras juntas.

Faça a colagem de uma pequena borda das tiras nesta linha horizontal de durex, mas organizando-as de maneira que fiquem bem certinhas uma ao lado da outra, e na mesma altura.



Confeccione outro conjunto de sete tiras. Agora comece a tecer o papel. Vai entrelaçar as tiras, seguindo uma linha horizontal nas que estão coladas de forma vertical. Para entrelaçar, siga a sequência, enfiando por cima e por baixo das que estão presas.

Depois que entrelaçar tudo, cubra toda a tecelagem com fita adesiva transparente. Cole uma fita ao lado da outra, formando uma capa. Vire, e cole a nas costas também.

Corte os pedaços de fita desiva que excedem ao papel, e encape as bordas com a fita adesiva também, para que fique com um acabamento bem feito.

Repita o procedimento até que tenha feito os cinco lados da bolsa. Não esqueça que o fundo e as laterais são menores, junte as tiras de papel para identificar qual o tamanho que quer, normalmente usa-se três tiras para o fundo e para as laterais.

Reúna os cinco lados em cima de uma superfície, formando um sinal de mais. Ainda com a fita adesiva, cole todas as bordas que se encontram com a tecelagem que está no centro. Dobre os lados para cima, dando o formato de bolsa, sendo que a colagem das dobras, fica no interior.

Verifique se os tamanhos e a altura estã corretos.

Em seguida, cole todos os lados, mas pela parte de dentro.

Para fazer a alça, faça mais duas tiras, cole uma contra a outra, e encape com a fita transparente.

Cole pela parte de dentro nas laterais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário