CURSOS

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

DICA DE VIAGEM: PRAIA DE IRACEMA. FORTALEZA-CEARÁ




A praia de Iracema começa a ficar agitada já no entardecer. Visitantes e moradores a invadem atrás de divertimento. A diversão é garantida por restaurantes e casas noturnas e as ruas ficam lotadas de gente até o sol nascer. Definitivamente, Iracema é a praia da boemia.

Revitalizada a partir dos anos 80, Iracema também abriga o Centro Cultural dragão do mar, um espaço cultural com museus, cinema e teatro, acessível a todos os públicos. Outro lugar muito visitado pelos turistas é a Ponte dos Ingleses, com lojas e demais serviços que agradam em cheio a todos. Com restaurantes mais populares, o turista encontra barracas que vendem lanches, pizzas e as delícias locais como tapioca e milho cozido. Na Ponte dos Ingleses a badalação também rola até a madrugada. De lá é possível admirar o lindo cenário das praias de Fortaleza.

A gastronomia de Iracema é muito concorrida e a cozinha bastante diversificada. Os restaurantes competem entre si, o que é muito bom para o turista, já que as promoções são várias. Não deixe de passar na Lupus Bier Haus. Além de ser uma renomada casa de shows, também é conhecida pela sua deliciosa cerveja artesanal, produzida lá mesmo.

Outra casa noturna badaladíssima é o Pirata bar, que abre somente às segunda-feiras. E pode ter certeza: não existem segundas-feiras mais loucas que as passadas no Pirata, com seus shows de forró e axé.

Infelizmente as águas da praia estão poluídas, mas isso não é capaz de tirar o divertimento das pessoas que se exercitam no calçadão ou apenas admiram as ondas fortes quebrando na areia. Na praia está a estátua de Iracema, personagem do escritor José de Alencar, ponto de visitação dos turistas. Chamada de Iracema, a Guardiã, a imagem segura um arco, em posição de batalha, olhando para o mar. Vale a pena o registro.


Na sua visita à Fortaleza, venha passar momentos divertidos na praia de Iracema!

Nenhum comentário:

Postar um comentário