CURSOS

domingo, 20 de janeiro de 2013

RECEITA DE PÃO DE QUEIJO




1
Primeira receita

Coloque em uma panela 1 xícara de chá de água, 1 xícara de chá de óleo, 1 xícara de chá de leite e 1 colher de chá de sal, deixe ferver. Em seguida coloque 500 g de polvilho doce em uma bacia e jogue o liquido sobre ele e com uma colher de pau, misture bem. Espere esfriar um pouco e sove a massa, acrescente 150 g de queijo parmesão ralado e 2 ovos inteiros, misture novamente com as mãos. Modele os pães de queijo e coloque em uma assadeira untada com óleo, deixando um especo entre eles. Leve para assar em foro médio até dourar.

2
Segunda Receita

Coloque 5 xícaras de chá de polvilho azedo em uma tigela e reserve. Coloque em uma panela para ferver 2 xícaras de chá de leite, 1 xícara de chá de óleo e 1 colher de sopa de fondor maggi e deixe ferver. Coloque este líquido sobre o polvilho e escalde até sumir todos os gruminhos do polvilho e deixe esfriar.
Adicione 3 ovos de um a um alternando com 4 xícaras de chá de queijo meia cura ralado, e sove bem a massa. Faça as bolinhas e coloque em uma assadeira untada com óleo e leve para assar até ficar douradinhos.

3
Preparo da receita III

Coloque no liquidificador 3 xícaras de polvilho azedo, 3 ovos inteiros, ½ xícara de chá de óleo, ½ xícara de chá de leite, 150 g de queijo canastra ralado, 1 colher de chá de fermento em pó e sal a gosto. Bata bem até ficar uma massa lisa, em seguida coloque em forminhas de empada untadas com óleo e leve para assar em forno médio até dourar.
FONTE: http://www.assimsefaz.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário