CURSOS

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

SUPER DICA: A importância de lavar bem as verduras



Muitas pessoas deixam de lavar bem as verduras por preguiça, muitas vezes por falta de tempo, ou mesmo por pensar que não há tanta necessidade. Mas saiba que lavar as verduras corretamente é extremamente necessário, primeiro porque você não sabe quem tanto pegou nela, e quantas bactérias podem haver na mesma já que ela fica exposta no mercado, outra porque os agricultores usam certos produtos para manter as pragas longe, e tais produtos podem fazer mal a saúde se ingeridos.

Todos sabemos que os legumes, frutas e verduras são ótimos para o nosso organismo, que seus nutrientes são extremamente importantes e asvantagens para o nosso corpo fenomenais. Mas se a higienização for correta, eles serão ainda melhores aproveitados.

E saiba que não basta passá-los debaixo de água corrente e pronto, os microrganismo a olho nu não podem ser vistos, assim como as bactérias que possuem nas unhas, por exemplo. E eles são os causadores da disenteria na grande maioria das vezes. Então nada de preguiça e lave muito bem antes de ingeri-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário