CURSOS

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Como aceitar convites para postar no Blogger

Para aceitar o convite é mais fácil do que você imagina, se você recebeu um e-mail com este abaixo, siga as instruções fornecidas pelo e-mail.
(Nome do seu Amigo) convidou você para contribuir no blog: (Nome do Blog) Para contribuir com este blog, visite:
http://www.blogger.com/i.g?inviteID=3984108240668023447&blogID=340748311942294839 Será necessário ter uma Conta do Google para fazer login e confirmar o convite e começar a postar nesse blog. Se você ainda não tem uma conta do Google, é fácil e rápido abrir uma. Para saber mais sobre o Blogger e criar seu próprio blog gratuito, visite http://www.blogger.com.

1 – Clique no link fornecido no e-mail.

2 – Entre com seu e-mail do gmail e sua senha e clique em aceitar convite, como mostra a imagem abaixo. (Seu usuário de e-mail do gmail já é uma conta Google)

3 – Na próxima tela, onde irá aparecer seu Nome e seu e-mail, no campo Nome de Tela você digita o seu nome ou um nome ou apelido que você desejar, este nome do campo Nome de Tela é o nome que irá aparecer em todas os textos/postagens que você for o autor. Toda postagem aparece o nome do autor. Marque a opção Aceito os Termos de Uso e clique em continuar. Veja a imagem abaixo.

Na próxima tela ira aparecer as opções do blog que forem permitidas para seu usuário. Agora você já é um dos autores do blog que foi convidado. Se hover algum erro durante o processo de aceitar o convite, clique no link do e-mail novamente e apenas digite seu e-mail do gmail e sua senha que o processo será concluído com sucesso.

Para comecar as postagens no blog que você foi convidado, é mais prático utilizar um programa chamado Microsoft Windows Live Writer, ele é de fácil instalação e utilização. Para saber como utilizar este programa, veja a dica de Tutorial Windows Live Writer da Juliana Sardinha no Dicas Blogger. Nesta dica você aprende a instalar, adicionar um blog e a utilizar o programa. Se já estiver instalado em seu computador o Microsoft Windows Live Writer, pule o processo de instalação e vá para o processo de como adicionar um blog. Boa sorte.


Nenhum comentário:

Postar um comentário