CURSOS

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Como Eliminar Dores nas Costas



Dores nas costas são um problema constante em muitas pessoas. Quem nunca sentiu aquela dorzinha aqui e ali em qualquer hora do dia? Elas incomodam muito e o motivo dessas dores pode ser bem simples. Existem medidas rápidas e caseiras que podem diminuir o problema. Vamos dar algumas sugestões para cuidar destas dores que afetam grande parte da população.

No trabalho, sempre ficamos muito tempo parados na mesma posição. E às vezes até com a postura errada, causando desvios na coluna vertebral. Fazer alongamentos durante o trabalho ajuda a evitar estes problemas.

1. Exercitar-se no trabalho ou em casa também é uma ótima maneira de se prevenir problemas. Cuidados com a postura ao sentar, trabalhar no computador e realizar atividades físicas e na hora de carregar pesos, como bolsa, sacola, mochila ou até mesmo levantar coisas do chão.

2. Como eliminar a dor. Quando começar a sentir dores, tome um banho quente, com música e demorado. A ideia é relaxar. Aproveite o momento para alongar cada parte do corpo, de maneira simples e devagar. Estique os pés, tornozelos, pernas, costas, levantando os braços e esticando o corpo todo.

3. Seque o corpo e deite-se no chão, sobre alguma coisa que o isole do chão frio.Coloque, um depois do outro, os joelhos em direção ao peito, uma mão em cada joelho. Deixe o queixo em direção ao peito e os cotovelos afastados para os lados. Permaneça assim três minutos no mínimo. Sem movimento nenhum, exceto a respiração.

Inspire e expire profundamente, pensando sempre em coisas positivas. Esqueça os problemas.

Dica extra:

Pensar em praticar mais atividade física, pensar em fazer mais pausas durante o expediente, em cuidar melhor do seu corpo, dos seus pensamentos e das suas emoções.

Pensar em se aproximar cada vez mais perto do que você é verdadeiramente e colocar na sua lista de resoluções para esse mês, como praticar yoga

Nenhum comentário:

Postar um comentário