CURSOS

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

PERGUNTAS E RESPOSTA SOBRE INFORMÁTICA

Por que as colisões afetam o desempenho das redes de PCs?
“Porque as transferências de dados, são digamos como uma rodovia, quanto maior o tráfego menor a satisfação, quanto menos dados, ou melhor quanto menos computadores ligados a rede usarem a mesma ao mesmo tempo menos colisões irão causar e terá o melhor desempenho


É possível colocar um processador core 2 duo em qualquer placa mãe?“Geralmente as novas placas-mãe dão suporte a processadores core 2 duo ou até superior, mas se for mais antiga pode correr o risco de não ser compatível.
Mas o que você deveria mesmo se preocupar é com o Cooler e a fonte. Estes precisam ser compatíveis, o cooler precisa dar conta de resfriar o seu processador, e a fonte se for muito fraca pode ser que seu PC desligue enquanto usa.”

Como se formata o pc?

“Primeira coisa que vai precisar é de um CD do Windows, vamos pegar como exemplo CD do Windows XP, que você terá que comprar ou baixar ilegalmente na internet, é só buscar no Google, quando baixar o arquivo no formato .ISO grave num CD virgem.
Salvando os dados:
Se for poucos arquivos, pode gravar num DVD ou Pendrive que seja. Se for muito você deveria fazer uma partição no HD que já seria outro assunto, tem programas que faz isso, procura no baixaki.com.br.
Boot:
Para dar boot pelo cd, é óbvio que vai precisar primeiramente de um drive de CD, onde insere o cd do windows XP, reinicia o micro, quando começar ligar, fique pressionando o botão "Del" no teclado, até que aparece uma tela azul, de configuração da BIOS, procure algo como "Boot Sequence", que fica dentro de algo como "Advanced Bios setup" ou "Advanced Bios Features". Ao encontrar Boot sequence, utilize o botão + e - no teclado para deixar a unidade de CD em primeiro na lista, e o HD em segundo. Pressione F10 e Enter, o Micro irá iniciar, quando aparecer a mensagem "Pressione uma tecla para iniciar do CD" faça isso.
Aguarde o carregamento dos arquivos, em seguida basta seguir os paços do CD.
Ao concluir a formatação, ele irá reiniciar, não toque em nada, deixe que continue, ele irá instalar o Windows. Quando concluir irá reiniciar novamente, e seu Sistema estará pronto.
Drivers:
Uma parte meio complicada são os drivers, o que vai fazer sair Som no micro, funcionar a internet, ficar mais rápido, precisará baixar os drivers de Chipset, Rede, Audio, Vídeo e outros. Mas isso você pode conseguir em www.baixedrivers.com.
Instale o Antivírus e outros programas de sua preferencia.”

Fonte: Yahoo Respostas


Nenhum comentário:

Postar um comentário