CURSOS

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Como Fazer um Belo Arranjo de Flores



As flores são muito bonitas. Deixam os ambientes mais leves, cheirosos, coloridos e agradam à todos, principalmente as mulheres. Geralmente ela é a principal opção para presente em datas comemorativas como aniverário de namoro, casamento ou dia dos namorados. Além disso, um belo buquê de flores pode impressionar a pessoa amada. Vamos dar dicas bem legais sobre como fazer um arranjo de flores e presentear quem amamos.

1. Verifique se o vaso que você for utilizar esteja cuidadosamente limpo e livre de qualquer resíduo. Quase todos os recipientes que você tem em sua casa podem ser usados para abrigar um arranjo lindo e individual.

2. Prepare as suas flores cortando sempre, pelo menos, 3 cm a partir da parte inferior de cada haste e removendo todas as folhas que se encontram abaixo do nível da água no vaso, pois isso ajuda a manter as flores frescas.

3. Use água em temperatura ambiente para preencher parcialmente o vaso e adicione qualquer aditivo para flores cortadas que você tenha em casa. Se você comprar flores muito frescas e quiser que os botões se abram rapidamente, você pode tentar colocá-las em água ligeiramente quente para apressar o processo.

4. Saiba quais são os vasos adequados. Flores pequenas tendem a ficar melhor em vasos baixos e robustos, enquanto que as de haste mais longas ficam mais elegantes em vasos mais altos.

5. Escolha o vaso e comece por colocar primeiro as flores maiores, mais dominantes, de modo a criar o foco do arranjo. Tente colocá-las em ângulos diferentes para aproveitar ao máximo as suas formas individuais.

6. Remover os estames de suas bases. Isto não só irá impedir o pólen de descolorir as pétalas, manchando tudo ao seu redor, como também irá impedir as flores de se tornarem polinizadas e, assim, aumentar a longevidade do arranjo.

Agora que você já sabe como prolongar a vida das suas flores, não hesite em presentear uma pessoa querida com um lindo arranjo. Se preferir, surpreenda-a com um belo vaso enfeitando um cômodo de sua casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário