segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Para dormir bem: veja dicas sobre o que você pode fazer para ter uma boa noite!


Um sono tranquilo é fundamental para seu dia render mais, tornando as atividades cotidianas mais prazerosas. Veja dicas sobre o que você pode fazer para ter uma boa noite!

Alimente-se pelos menos duas horas antes de ir para a cama e opte por refeições leves:
Durante a noite, o metabolismo desacelera. Portanto, escolha uma refeição sem carboidratos e alimentos gordurosos, pois essas calorias são armazenadas no organismo sob a forma de gordura. Para não sentir fome, prepare um lanche com pão integral, verduras, legumes e proteínas, como peito de frango ou blanquete de peru light, além de um copo de leite morno, o que ajuda a adormecer.

Estabeleça horários regulares para dormir e acordar. A noite existe para o descanso e o sono completo:
E o dia é próprio para as atividades de trabalho, estudo e lazer. A dica é respeitar o seu ritmo biológico. Assim, procure evitar cochilar durante o dia. A menos que se trate de criança ou idoso. E procure criar uma rotina antes do horário de dormir, desligando a TV ou outros aparelhos eletrônicos. Isso ajudará o seu corpo a entender que é hora de descansar.

Mantenha o ambiente de repouso calmo, arejado, com pouca ou nenhuma luminosidade e temperatura adequada:
A presença de luz inibe a melotonina, hormônio sensível à claridade e que influi na regulagem do sono. Também conserve o quarto limpo e o clima adequado, ou seja, no verão, refresque-o; no inverno, aqueça-o de modo que mantenha entre 17° e 20°C. Quando nos sentimos confortáveis em um ambiente, o corpo descansa mais facilmente.



Procure não fazer exercícios físicos até quatro horas antes de se deitar para dormir:
Por liberar endorfina e adrenalina, a atividade física aumenta a temperatura do corpo, provocando excitação. Mas isso não vale como desculpa para renunciar aos exercícios, que podem ser realizados pela manhã ou durante o dia. Caminhar, nadar, andar de bicicleta e aderir à musculação em academias são práticas saudáveis e que até mesmo colaboram na arquitetura do sono correto.



(Fonte: revista Viva Saúde)



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Valeriana e Passiflora: A Passiflora é o fitoterápico mais usado para ajudar a atenuar os sintomas da ansiedade. É obtido das folhas do maracujá e utilizado principalmente pelas pessoas ativas que estão sempre com muito trabalho e tarefas na mente. A passiflora também é muito usada em conjunto com a Valeriana com o objetivo de aliviar os sintomas da insônia e auxiliar no combate a ansiedade.



Biofloral Sono: Composto cuidadosamente elaborado para sublimar as sensações de preocupação, medo e insegurança que prejudicam a chegada do sono, buscando dinamizar no mais íntimo do ser as energias de paz e serenidade emocional. Através do equilíbrio emocional, distúrbios como pesadelos, fobias, medo, agitações e sonambulismo serão dissipados. Este composto não é um calmante e nem possui composição que atua diretamente na bioquímica do usuário.


Gotas do Infinichto Sono Tranquilo: Ajuda a controlar os distúrbios corriqueiros do sono, trazendo relaxamento físico, serenidade emocional e mental, condições indispensáveis para um bom período de repouso e bom sono. Acalma e diminui a ansiedade. Traz excelentes resultados para pessoas que, apesar de dormirem a noite toda, acordam cansadas e indispostas. Lembre-se: um noite bem dormida rejuvenesce e energiza você para enfrentar o dia-a-dia.

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As informações constantes neste material são de caráter informativo e não têm a intenção de substituir cuidados médicos apropriados, diagnósticos ou prescrições. Consulte sempre seu médico/profissional de saúde.

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