quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Use programas para fazer cópia de mensagens

Pergunta: "Preciso formatar o disco rígido do meu PC e trabalho com o Outlook Express e com o programa de correio do Netscape 7. Como gravar as mensagens que estão nos dois programas? Qual é a pasta em que se encontram? Como recuperar as mensagens depois de reinstalar os programas?"

Resposta: Embora o processo de copiar mensagens possa ser feito manualmente, a melhor forma de fazer o backup (cópia de segurança) é usar programas especiais.

Se a sua máquina estiver ligada em rede, crie o arquivo de backup em outra máquina da rede. Se for um equipamento isolado, crie o arquivo de backup em CD. Se tiver um disco virtual em um provedor de internet, copie-o para lá.

Antes de executar o backup, limpe a pasta de itens excluídos e faça uma limpeza geral dos e-mails desnecessários. Isso economizará tempo e espaço em disco.

A seguir, encontram-se alguns programas que realizam essas tarefas de forma automática. Alguns são gratuitos e outros shareware (teste antes de comprar): Outlook Express Wizard (www.outlook-express-backup.com); Email Saver XE (para o Outlook, o Outlook Express e o Netscape, www.winguides.com/emailsaver); Express Assist 7 (para o Outlook Express,www.ajsystems.com/ea7.html); Mail Backup (suporta o Outlook, o Outlook Express, o Eudora, o ICQ e o Messenger, www.backsettings.com/backup-mail.html).

Nenhum comentário:

Postar um comentário