terça-feira, 26 de março de 2013

Fale de graça e abandone o telefone!

Se você é daquelas pessoas que adora falar ao telefone, mas tem arrepios quando vem a conta no fim do mês, então preste atenção nessas dicas de aplicativos para celular e outros serviços que realizam ligações gratuitas para seus contatos em todo o Brasil!

Se você é daquelas pessoas que adora falar ao telefone, mas tem arrepios quando vem a conta no fim do mês, então preste atenção nessas dicas de aplicativos para celular e outros serviços que realizam ligações gratuitas para seus contatos em todo o Brasil!

Começamos com a iniciativa de uma empresa. O serviço Freakom, da empresa Wertt, pretende dar aos usuários de telefonia móvel 60 segundos de ligação gratuita. A tecnologia funciona a partir do conceito de chamadas patrocinadas.

A idéia é bem simples, você ouve um anúncio publicitário e depois ganha o minuto gratuito de chamada. Para acessar o serviço o usuário deve discar asterisco, zero, o código da operadora, e o telefone que deseja contato. Feito isso, o sistema vai apresentar um spot publicitário de até 24 segundos. Terminada a publicidade, o usuário tem um minuto para falar sem pagar nada. Por enquanto, o Freakom só está disponível em uma operadora do estado do Paraná, mas seus criadores garantem que muito em breve clientes de outras operadoras também terão essa facilidade.

Mas também existem aplicativos e serviços na web que ajudam você a economizar na conta no fim do mês. Como este programa aqui, o Fring. Com ele é possível fazer ligações sem cobrança de tarifas a partir do seu smartphone. Para facilitar o cadastro de amigos, o recurso permite que o usuário sincronize com os contatos do Facebook e Gmail, por exemplo. Para poder desfrutar das ligações gratuitas, o usuário precisa estar conectado a uma rede Wi-Fi. Fique atento, o serviço não funciona com a rede 3G. Mesmo assim vale a pena, não é?! A ferramenta pode ser baixada gratuitamente para o iPhone ou celulares com os sistema operacionais Android, Windows Mobile ou Symbian.
O Skype já é bastante conhecido pelo pessoal ligado em tecnologia, mas é claro que não poderia ficar de fora. A companhia anunciou neste mês uma versão gratuita para smartphones com a plataforma Symbian, que controla todos os Nokia, por exemplo. Para o iPhone, o aplicativo já pode ser usado tranquilamente. Assim como no Fring, as lligações só podem ser feitas a partir de conexão Wi-Fi.

E se você não tem um smartphone capaz de receber esses aplicativos, dá uma olhada nesse site aqui. O Nonoh é outro serviço simples e eficiente. Para efetuar ligações, basta inserir o número do telefone fixo que você quer entrar em contato e, depois, é só digitar o número do seu telefone fixo. Feito isso, o seu telefone e o da pessoa com quem você quer falar irão tocar simultaneamente. Aí é só conversar o quanto quiser, sem pagar nada!

Gostou das dicas, quer ter acesso a todos esses serviços e falar de graça no telefone à vontade? Então entre agora no olhardigital.com.br e clique nesta matéria. Os links estão todos lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário