CURSOS

domingo, 20 de janeiro de 2013

John Galliano recebe segunda chance do mundo da moda


John Galliano recebe segunda chance do mundo da moda
Após declarações antissemitas, ex-diretor criativo da Dior retorna com o apoio de Oscar de la Renta e com a bênção da editora Anna Wintour

John Galliano: bebedeira, xingamentos e antissemitismo afastaram o estilista do cargo da Dior

Em 2011, John Galliano foi demitido do cargo de diretor criativo da Dior após ser condenado por insultos racistas e antissemitas.  do mundo da moda desde o episódio, o estilista recebe uma segunda oportunidade de Oscar de la Renta e com a bênção de Anna Wintour.


O costureiro dominicano De la Renta anunciou hoje, no jornal Women's Wear Daily (WWD), que terá como convidado durante três semanas John Galliano em seu ateliê de Nova York.

"John e eu nos conhecemos há muito tempo e sou um grande admirador de seu talento. Ele trabalhou muito em sua recuperação e me alegro de poder proporcionar-lhe essa oportunidade de mergulhar de novo no mundo da moda e voltar a se adaptar a um meio em que foi tão criativo", explica.

Arrependimento - Galliano, de 52 anos, disse ao mesmo veículo que está reabilitado de sua dependência ao álcool e arrependido.

"Estive em reabilitação nos últimos dois anos. Antes da minha sobriedade, desci até a loucura da doença. Disse e fiz coisas que feriram os outros, especialmente membros da comunidade judaica. Manifestei meu pesar de forma privada e em público pelo prejuízo que causei e continuo manifestando. Estou comprometido a ressarcir aqueles que feri", se redime Galliano. "Estou mais agradecido a Oscar do que posso expressar por me convidar a passar esse tempo com ele. Seu apoio e sua fé em mim são uma lição de humildade".

O jornal WWD ainda relata que a volta ao círculo da moda do estilista foi orquestrada pela respeitada diretora da Vogue EUA, Anna Wintour.

(Com agência EFE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário